abcs

Hoje vamos falar mais de Snacks Saudáveis, e quem não gosta de petiscar? Isto não é o problema, o problema é o que consumir! Como as vezes é difícil definir bem o que petiscar e não exagerar na comilança aqui vai uma dica deliciosa: Snack de Semente de Abóbora.

semente de abóbora é rica em fibras e dá aquela sensação de saciedade por mais tempo, ótima para quem quer emagrecer e manter-se saudável. A fibra causa saciedade, melhora o transito intestinal e é uma delicia!

As fibras presentes na semente de abóbora também estão relacionadas ao melhor controle metabólico da glicemia e colesterol total e assim como a fibra presente, a semente de abóbora também é uma rica fonte de proteína e pode ser inserido até no cardápio de quem segue uma dieta vegana e geralmente tem dificuldade em encontrar esse nutriente por causa das restrições alimentares. Além disso, mais uma vez é uma ajuda para quem não quer engordar, já que tem um baixo valor calórico

Comece a aproveitá-las e veja alguns dos diversos benefícios que você pode ter ao consumi-las:

  • Fonte de ômega9, que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares.
  • Fonte de Potássio, mineral que auxilia no controle da pressão arterial.
  • Estão entre os alimentos com maior teor de fibras, auxiliando na prevenção e tratamento da constipação intestinal.
  • São fontes de triptofano, aminoácido precursor da serotonina – hormônio relacionado ao bem estar. Seu consumo está relacionado com a melhora do humor e depressão.
  • É alcalina e equilibra a bastante comum alimentação ácida (com abuso de industrializados). Este equilíbrio é fundamental para uma boa saúde do nosso corpo.

Precisa de mais pra inserir esta semente maravilhosa em sua dieta? Então vamos lá.

Alem de snacks segue algumas sugestões de inclusão na sua alimentação:

  • Polvilhar na salada
  • Ótima opção para lanches (incluir em mix de castanhas e frutas secas), perfeita para levar na bolsa e degustar nas horas em que dá vontade de mastigar alguma coisa.
  • Com a semente assada, você pode fazer a farinha, podendo usar como farofa, adicionar ao caldo de feijão, sopas e massas salgadas. É só bater a semente assada no liquidificador

E ainda muito mais, basta usar a imaginação!

Gostou? Se tiver alguma sugestão pra usar a semente de abóbora, escreve pra mim aqui embaixo e conte tudo! Amamos aprender receitas novas.

 

Ah e lembrando que você pode encontrar essa maravilha em nossas lojas DNA Empório à granel, então corre até a loja mais próxima de você e insira a semente de abóbora em sua dieta. 

Gabriela nas Redes Sociais >> Facebook e Instagram