abcs

Como muitos já sabem, o segmento de Franquias cresce de forma mais acelerada do que os de Varejo e Serviços. Inclusive, as franquias são responsáveis pela retomada destes setores em meio à crise.

Em 2017, o setor de franquias cresceu 8% de acordo com a Associação Brasileira de Franchising – ABF, ao passo em que o Varejo cresceu apenas 3,7% e os Serviços, 2,3%.

Melhoras nos indicadores econômicos, como recuperação da renda, desaceleração do desemprego e diminuição dos juros, contribuíram para animar os investidores que, com o suporte dos franqueadores, movimentaram mais de R$ 163 bilhões em 2017.

A ABF projeta um 2018 ainda melhor, com crescimento de no mínimo 10%.

Ainda segundo a instituição, os segmentos que mais devem crescer neste ano são os de Saúde, Beleza e Bem Estar, junto com franquias ligadas à tecnologia. A alimentação, como em todos os anos, também manterá o significativo crescimento.

De acordo com o diretor da rede DNA EMPÓRIO, Renato Muniz, o empreendedor que apostar em franquias que possuam características inerentes aos segmentos líderes, terá maiores chances de sucesso.

“Se já é sabido que saúde, bem estar, beleza, alimentação e tecnologia serão a bola da vez em 2018, marcas que atuam de forma interdisciplinar nestes segmentos serão os destaques”, avalia o executivo.

“A marca DNA EMPÓRIO atua no ramo de alimentação, sem a complexidade de um restaurante; de saúde, sem os empecilhos de uma clínica especializada; da beleza e bem estar, sem a necessidade de marketing tão caro e agressivo; além de estar cada vez mais envolvida nas tendências tecnológicas, como o uso de apps colaborativos para otimizar a experiência de compra de nossos clientes”, finaliza Muniz.

Clique aqui e conheça nosso modelo de Franquia

 

Renato Muniz Linkedin