Sistema Imune, sabe o que é? A importância?

A proteção natural, a imunidade, para estar sempre alerta e funcionado de acordo com as nossas necessidades, precisa estar forte, ela precisa de nutrientes e vitaminas que façam realmente o corpo se proteger.

Nosso principal órgão da imunidade é o intestino!!

Alguns alimentos exercem uma função especial na imunidade, como:

  • Óleos vegetais, principalmente o óleo de coco – combatem as bactérias e são ricos em vitamina E, que atua no fortalecimento da imunidade
  • Frutas cítricas, como laranja, limão, bergamota – são ricos em vitamina C, que atua diretamente no aumento do poder do sistema imunológico
  • Oleaginosas – castanhas, nozes, amêndoas, amendoim – também ricas em vitamina E e selênio
  • Verduras de folhas verdes escuras, como rúcula, espinafre, couve – contribuem ao aumentar as taxas de ácido fólico
  • Pimenta vermelha – grande fonte de vitamina C e aumenta a absorção de outros nutrientes
  • Chás (brancos e verdes) – contem antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico
  • Gengibre – rico em vitamina C, E e B6, antibacteriano, protege o organismo e age também como anti-inflamatório
  • Geléia Real – estimula a formação de anticorpos, chamado de antibiótico natural.
  • Cogumelos – o shitake ajuda na produção de células
  • Deficiência de Vitaminas e Minerais

Fadiga, cansaço, tontura, queda de cabelo, unhas (manchinha branca, unhas frizadas, quebradiças, etc), rachaduras nos cantos da boca, piora na qualidade de sono, dores musculares, formigamentos, até mesmo desejo por doces.

 SEU CORPO FALA! O corpo humano nos envia sinais e sintomas de falta de vitaminas. Quando o corpo está carente de nutrientes o metabolismo desacelera e pode levar a esses e outros sintomas.

As vitaminas e minerais atuam em uma série de reações no organismo e a alimentação defasada, com rica apenas em ingredientes industrializados ou dietas monótonas leva a uma desaceleração do metabolismo e alguns sinais como estes.
É importante manter uma dieta saudável e estar com os exames em dia.

Em caso de deficiências, procure um nutricionista para adequar sua alimentação e verificar a necessidade de uma suplementação.

 

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