Deseja se Tornar um Franqueado de sucesso?

Muita gente se pergunta como funciona um processo para se tornar franqueado de uma rede.

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que não é apenas você, investidor, quem está avaliando o potencial de sucesso desta parceria.

Toda franqueadora que se preze, avalia o perfil do candidato a franqueado, desde o seu primeiro contato e somente efetivará o contrato de franquia se todos os requisitos necessários forem cumpridos.

Agilidade nas respostas, qualidade das informações fornecidas na Ficha de Cadastro, afinidade com o segmento, cidade de interesse e capital disponível para investimento, são alguns pontos importantes observados pela franqueadora antes de fechar negócio.

Portanto, após o envio da sua Ficha de Cadastro preenchida, se você for selecionado para a próxima etapa da negociação, pode se animar pois há interesse da rede no seu perfil e na sua cidade.

A partir deste momento, será agendada uma conversa (normalmente presencial), na qual todas as informações que você forneceu serão validadas. É hora de tirar dúvidas, aprofundar temas de interesse e estreitar o relacionamento.

Após esta etapa, mantendo-se o interesse de ambas as partes, você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF), documento obrigatório por lei, que contém todas as informações da franqueadora, tais como balanços financeiros, listas de franquias/franqueados/fornecedores, investimento detalhado, dentre outros itens relevantes para que você faça seu plano de negócios e confirme se realmente há chances de uma parceria lucrativa.

Estando tudo OK e passados 10 dias do recebimento da COF, você estará apto a se tornar franqueado da rede e desfrutar de todo esse potencial de sucesso!

Renato Muniz no Linkedin

Clique aqui e conheça nosso modelo de Franquia

Talvez também possa se interessar nos posts abaixo: